terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Décimo nono dia (Uruguai)



Pegamos o Buquebus em Buenos Aires as 11:30hs que nos levou até Colonia del Sacramento no Uruguai
Tanto o procedimento de embarque quanto o conforto a bordo do Buquebus se assemelha muito com de um avião. Demoramos por volta de 1 hora nesse trajeto.
Entre Sacramento e Montevideu fui parado pela policia uruguaia pois segundo ele eu estava a 124km/h, mas eu achei estranho pois quando passamos pelo radar estavamos andando as 3 motos juntas e eu era o ultimo da turma, mas como eu havia passado o Leandro e o Alexandre entre o ponto do radar e o ponto de parada, minha moto foi a primeira moto que apareceu na frente do guarda e por isso que ele me parou .
Quando o guarda entrou no meio da estrada para me parar, eu estava a quase 200km/h e quase passei por cima dele.
Ouvi pelo radio o outro policial confirmando os dados da moto e se tratava da moto do Leandro pois ele comentou sobre duas pessoas na moto(garupa)
Mesmo assim ele queria me multar pois eu passei junto com o Leandro e teoricamente na mesma velocidade, mas usei o argumento que o radar não me pegou e que ele não poderia me multar.
Ele sugeriu que eu desse cerca de R$ 200,00 para que ele me liberasse e prontamente repondi que não iria dar dinheiro a ele e reforcei a teoria que não fui pego na radar.
Como ele viu que daquele mato não ia sair coelho, me liberou e desejou boa viagem.
Minha vontade e o planejamento dizia para fazermos o trecho entre Montevideo e o Chui em 2 dias, conhecendo a capital e Punta, mas essa não foi a vontade dos outros integrante da viagem e acabamos seguindo direto para o Chuí (Brasil).
Certamente um dia terei que refazer essa parte da viagem (Buenos Aires e Uruguai) pois praticamente foi passado direto (Esse foi um dos atritos dessa viagem)
Vamos dormir aqui no Chui e fazer compras amanhã no Free Shopping.

Nenhum comentário: