terça-feira, 25 de novembro de 2008

Quinto dia (Mendoza)



Acordamos tarde em Cordoba e fomos procurar pontos turísticos, descobrimos que os principais pontos turísticos de Cordova não ficavam perto do centro e sim entre 100 e 300km do centro.
Olhamos para o céu e estava garoando e como estávamos traumatizados de tanto sol que tomamos na cabeça então tivemos a brilhante ideia de sairmos de Cordoba com destino a Mendoza as 12:00hs, ou seja teríamos que rodar 700km antes do anoitecer.
Para nos ajudar nessa empreitada erramos o caminho e pegamos a ruta 5, mas recomendamos a todos o erro pois passamos pela região serrana da província de Cordova (um dos pontos turísticos de cordoba). Rodamos por aproximadamente 200km praticamente só de curvas sobre uma paisagem de montanhas, lagos e rios.
Nas rutas pegamos de tudo um pouco nesse dia, sol, chuva, chuva de granizo, barro (pois a ruta esta em reforma depois de Rio Quarto) e ventos laterais fortíssimos que nos obrigavam a andar com a moto fortemente inclinada. Porem tudo isso foi muito agradável para todos nos, pois foi o melhor dia de estrada desde que saímos do Brasil.
Alguns acontecimentos quase que normais desse dia de viagem:
- Perdi a traseira da minha moto quando estava a 180km/h pois a pista estava muito molhada e formou aquaplanagem, consegui controlar a moto mas o susto foi grande, depois disso resolvi andar a 120km/h por um bom tempo
- Encontramos um senhor de Santa Catarina que nos alertou que uma parte da ruta estava sem pavimentação.
- Quando passamos por esse trecho o Leandro resolveu dançar um tango com a moto dele rabiando de frente e de traseira, um espetaculo para quem estava atrás sem poder fazer nada para evitar a queda, mas a sorte mais uma vez estava do nosso lado.
- A distancia mais curta entre dois pontos é uma reta. Os argentinos levaram muito a serio essa teoria e fizeram retas intermináveis, com isso o Alexandre conseguiu na ruta 7 chegar a 200km/h com a sua GS 500 carregada (estava sem vento).
-A minha moto não gostou da gasolina da Argentina e está falhando muito e consumindo mais ainda, quase fiquei no meio da estrada sem gasolina, passamos por um trecho com mais de 120km sem ver 1 posto de gasolina, andei a 100km/h por 40km para chegar no posto, coube 21,46 litros no tanque onde a capacidade total era de 21,5 litros...foi por quase. As outras motos não sofreram muito com a gasolina daqui, apenas aumentou o consumo.
Quando estávamos a 60 km antes de chegar em Mendoza já foi possível avistar as cordilheiras e ter o privilegio de ver o sol se por atras delas.
Um guia nos levou rapidamente para um hotel bom em Mendoza e mais uma vez fomos direto para a piscina para nos refazermos. ( pela manhã a temperatura em Mendoza estava 42 graus)

3 comentários:

Unknown disse...

pôxa a coisa não é tão simples como parece, hein? Mas, estamos torcendo para que os DOIS CASAIS possam concluir bem esta viagem como se fosse uma lua de mel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E ae Leandro, tudo bom??
Irada as fotos heim...

entao, perdi o papel com seu email.. anota mo meu ae: seron@terra.com

e meu cel. ai no chile eh 9921-0077

nos falamos!

abracos!
Ricardo Cardenas