quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Décimo terceiro dia (Bariloche)




Saímos do hotel por volta de 09:00hs com destino a Bariloche, um percurso de aproximadamente 350km. Nesse trajeto tivemos que atravessar de volta as cordilheiras e passar pela aduana da Argentina.
Para falar a verdade não sabíamos bem o que iríamos ver nesse caminho pois em nossas pesquisas não havia detalhes dessa parte do trajeto.
Até a divisa são aproximadamente 120km de uma estrada muito bonita e cheio de curvas.
Quando passamos pela aduana fomos tratados com desprezo no processo migratório do lado na Argentina. O cara da aduana perguntou do guiche dele para o Alexandre que estava a uns 6 metros do guiche se ele estava de moto e ele não ouviu, então ele repetiu a pergunta e o Ale disse que sim e se encaminhou para o guiche. Chegando no guiche o cara perguntou se o Ale era surdo, mas ele fingiu que não entendeu o insulto, mas o cara insistiu e perguntou se o barulho da moto tinha o deixado surdo, mais uma vez o Ale fingiu não entender o que ele estava dizendo e ficou por isso mesmo.
Depois de passar pela a aduna encontramos um grupo de motociclista que vieram de Buenos Aires e não puderam passar para o lado chileno pois estavam com seguro vencido.
Eles estavam em 3 motos ouvindo um som e bebendo algo na beira da estrada (estilo filme americano)
Conversamos bastante com eles e demos muita risada, saímos de lá e almoçamos juntos em um restaurante muito bom de beira de estrada, depois trocamos contatos e seguimos viagem.
Após sairmos do restaurante começamos a passar por paisagem que nunca imaginamos que iríamos passar nessa viagem, como disse o Leandro, parecia que estávamos passando por um retrado. As margens da estrada estava toda florida com flores amarelas e roxas, a estrada beirava os lagos andinos e as cordilheiras com seus topos cheio de neves.
Tentei descrever o indescrivel, e na minha opinião as fotos ficaram muito bonitas mas não expressa totalmente a visão que tivemos...
O pouco que vimos da cidade de Bariloche já nos encantou
Achamos uma cabana completa com vista para o lago e descansaremos para curtir essa cidade pelos próximos 2 dias.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá

Unknown disse...

Grande Adriano,
Essas fotos do vulcão e de Bariloche estão demais!!!!
A paisagem é linda e o asfalto parece muito bom!!!!
Chegou no meio da viagem????
Não sei porque nos 2 dias anteriores não consegui postar mensagens.
Abraço Yamada

Marissa disse...

Amor, que bom que sua viagem está sendo maravilhosa, espero que todos estejam aproveitando muito!!!!
Te amo! E beijo para todos!!!!